Durabilidade do envelopamento de carro

Apesar de não ter um número exato para definir a durabilidade de um envelopamentode carro, há relatos de clientes que apontam que o material manteve-se em perfeitas condições num período de 7 a 10 anos. Claro, essa durabilidade varia de acordo com os cuidados na limpeza do veículo, os produtos utilizados, bem como a exposição constante ou não ao sol.
Profissionais da área tem uma previsão mais “pessimista”, e consideram sensato calcular a durabilidade entre 3 e 4 anos.

Como é feito o envelopamento de carros? O processo, de modo geral, é simples. Primeiro o veículo passa por uma lavagem especial para
retirar qualquer resíduo de sujeira que pode estar presente na lataria. Além da sujeira em partículas,essa limpeza também tem função desengordurante.

Com toda a carroceria limpa e seca, inicia-se a colagem do material adesivo. 
Para isso usam-se espátulas, lâmina de corte e um soprador térmico.

O soprador térmico aquece o adesivo e o deixa mais maleável para se fixar às partes do carro mesmo em chapas que tenham muitas curvas. A espátula ajuda na aderência e contorno do material e a lâmina de corte é usada para cortar o excesso do adesivo.

doblo preto fosco.jpeg

Gostou? Compartilhe:

  • Instagram
  • google-plus-square
  • facebook-square

Regiões do São Paulo que a DHB  atende com envelopamento de veículos.

Região Central

Zona Norte

Zona Oeste