Adesivação de veículos: Qual o processo? Danifica a pintura do veículo?

A adesivação de veículos pode ser feita em 2 moldes: a padronização de frota por grandes e pequenas empresas, e a adesivação particular. No primeiro caso além de identificar sua empresa, é uma maneira eficiente de divulgar sua marca/empresa. Já a adesivação de carros particulares, esta na moda entre os jovens que querem se diferenciar e exibir seus carros. Neste post falaremos sobre a padronização por empresas.

O processo consiste inicialmente na elaboração da arte para a aplicação no veículo, sempre desenvolvida em cima de facas especiais de cada carro, ano e modelo. Esse primeiro passo é fundamental para o resultado final da adesivagem de seu veículo, deve ser levado em consideração todos os detalhes do carro sendo eles: curvas, maçanetas, retrovisores, frisos, vincos, abertura de porta, vidros. Com o layout encaminhado e aprovado junto ao cliente vamos a segunda etapa, a escolha do material mais indicado para o modelo de carro, nesse caso temos de levar em consideração suas curvas, durabilidade esperada do serviço. Cada carro, ônibus, caminhão tem suas características, sendo assim para a execução dessa adesivação é necessário que a empresa tenha conhecimento de todos os materiais disponíveis no mercado, para auxiliar o cliente qual o mais adequado para o seu projeto. Feita a escolha do adesivo e o mesmo o mesmo é fechado e enviado para o parque de impressão, aonde serão feitos os testes de cores e impressão do mesmo. Assim que finalizada a impressão o material deve seguir para a área de cura, aonde fica aberto por 3h só assim o mesmo segue para a área de acabamento, aonde o mesmo receberá a aplicação do verniz UV para se ter uma maior durabilidade e proteção da imagem, após receber as 2 camadas de verniz o mesmo segue para a área de cura novamente ficando por mais 2h antes de seguir para a área de instalação. O veículo nesse processo já esta sendo preparado para a adesivação, recebendo a limpeza com desengraxante para a retirada de qualquer impureza que tenha ficado e tendo suas partes desmontadas, para a melhor aplicação do vinil e acabamentos perfeitos.

Nesse momento a equipe treinada e com alto conhecimento sobre o processo dão inicio a adesivação, processo que leva em torno de 1 a 5 dias dependendo das dimensões e dificuldades de cada veículo. A atenção e qualificação dos profissionais nessa hora são levadas em consideração, pois eles são os responsáveis pelo visual final de todo o projeto, a aplicação é feita a seco e os acabamentos feitos com estiletes estreitos de alta precisão. Após a finalização da adesivagem é feita a conferência pelo líder da equipe, estando tudo certo o mesmo libera o carro para o cliente, junto a uma folha com a recomendações necessárias para que se mantenha a qualidade do produto e maior tempo de vida útil da adesivação. Em relação a durabilidade temos a variação de 1 a 2 anos de acordo como vinil, tinta e verniz utilizado.

A questão que as vezes esta mais relacionada quando se vai fazer a adesivagem de seu veículo, é em relação a danificar ou não a pintura. Essa é uma situação muito relativa, podemos afirmar que se a pintura for original após ser removido o adesivo mantém a pintura intacta, porém não podemos afirmar se no processo de fabricação algum procedimento falhou, podendo assim após a retirada do vinil danificar a pintura, são casos muitos difíceis de acontecer porém não impossíveis. Agora se a pintura não for original com certeza será necessário a repintura do veículo após a retirada do vinil.

Interessou, nos procure temos a Solução ideal para sua empresa!

dhb comunicação visual

Dados de Contato

A empresa atende clientes de pequeno e grande porte com serviços em impressão digital, visando qualidade e bom atendimento, focando na parceria a longo prazo.

Siga-nos nas redes sociais:

Endereço: Neves de Carvalho , 31

Cep: 01132-010 - São Paulo - SP

 

Tel: 11 3564-3613


Whatsapp: 94888-5734

 

Email: dhbcomercial1@gmail.com